Que o Google+ está a cada dia mais popular não é novidade, nem que essa nova rede social do Google veio para ficar, fazendo com que as outras redes sociais comecem a se preocupar. O Facebook está atendo a isso e já tomou providencias para dificultar a migração entre as redes sociais.
Semana passada a rede de Mark Zuckerberg passou a impedir a exportação de contactos, de modo a dificultar ao máximo a migração de listas de amigos para o Google+. E hoje surge mais um noticia que prova que essa guerra está apenas começando: Um programador web, chamado Michael Lee Johnson viu suas publicidades no Facebook serem banidas.
Claro que Michael exagerou ao colocar anúncios onde incitava as pessoas a adicioná-lo nas suas contas do Google+. O Facebook foi rápido e logo retirou os anúncios. O Facebook está certo? A censura (seja ela como for) nunca foi à melhor solução para resolver problemas, principalmente na internet. Mas também vale lembrar que nos termos do Facebook qualquer anúncio que não seja do agrado da rede social é banido.
Isso tudo prova que Zuckerberg e companhia não estão nem um pouco satisfeitos com o novo investimento do Google. A guerra já começou? Quem leva a melhor? Façam suas apostas!
Via l TechCrunch