Ser Y é tão bom assim? Márcio Svartman conduziu a conversa com Oficial João e PC Siqueira sobre a pressão de ter sucesso cada vez mais cedo. Mas o que é sucesso para a geração Y? Para João, “Ter sucesso e ter pessoas querendo ser igual ao você”, o que traz muita responsabilidade. “As pessoas consideram ‘foda’ alguém que tem sucesso em algo que elas gostariam de fazer. Ter sucesso é ter satisfação, mas a gente nunca está satisfeito”, disse PC.
Ele explicou que a web está mudando a forma como vemos e nos relacionamos com a fama: “A comunicação está ‘baixando’ os ícones”. Por fazerem sucesso na web e não na TV, eles experimentam um tipo de sucesso muito diferente, mais rápido e superficial. Para quem pretende atingir esse público ou mesmo alcançar o sucesso dos Ys, PC e João dão a dica: faça o que você gosta agora. Não deixe a oportunidade passar, mesmo que isso signifique largar tudo que conquistou até agora. “Para o bem e para o mal, eu estou fazendo algo que eu gosto”, confirmou PC.
Mas tanta pressão traz frustrações com as quais os Ys precisam lidar. João mostrou que a raiz disso está no desejo em chegar à mesma posição que aqueles que admiram. “As pessoas precisam parar de querer ser iguais aos outros e fazer só o que elas gostam”, aconselhou.
“Eu faço o que eu gosto. O dia que eu deixar de gostar, não vou ter o menor pudor em largar tudo” – PC Siqueira