Há pouco tempo, numa conversa de almoço com o Merigo, falávamos sobre o B9 e seus leitores. Muitos de vocês talvez nem imaginam, mas quem lê e participa ativamente dos comentários sabe que por lá – em vários casos – as discussões vão longe. Com acréscimo de idéias, opiniões, links, sugestões e (claro) críticas. O que faz fomentar um novo conteúdo: quase um novo post, mas feito por vocês. E pensando nisso surgiu a idéia: porque não abrir um espaço para nossos leitores compartilharem suas experiências no B9? Voltamos para o QG e tuitamos: Se você pudesse fazer um post no @brains9, sobre o que falaria?
E assim nasceu o #guest9.
E nestes 40 dias de experiência, colhemos bons resultados: recebemos muitos replys, selecionamos os que pareciam mais interessantes e (até aqui) publicamos cinco. Olha só:
O primeiro texto veio de Belo Horizonte, escrito pela Cínthia Demaria: ”Se quiser vender produtos, venda idéias” (leia), discutindo sobre a influência da internet na cabeça dos consumidores. Texto super proprietário e de alto nível.
Na sequência a Beatriz Carosini publicou o “Aprendendo a escrever da direita pra esquerda” (leia), contando sua experiência como diretora de arte lá em Dubai. E neste post foi legal ver a força que a Beatriz deu para uma leitora, que comentou: Oi! Sou redatora, gaúcha, moro em Lisboa e semana que vem mudo para Luanda com propósitos muito parecidos aos da Beatriz. Foi legal ver o texto e saber que estou no caminho certo, que os desafios estão mesmo nas realidades diferentes.
O terceiro foi o empresário Diego de Mathia, lá de Santa Catarina: “Como é trabalhar na propaganda do mundo real” (leia), falando sobre o o mercado do dia a dia e a dificuldade em se encontrar profissionais preparados para essa realidade. Gerou muita discussão: 40 comentários e muita gente desabafando e acrescentando ao assunto.
Depois foi a vez do Elias Figueiroa falar sobre o eterno dilema de “se encontrar” na publicidade ou buscar outro caminho para a vida profissional: “Meu norte é a Publicidade?” (leia). Muita gente levantou a mesma bandeira e foi interessante perceber que esse é um tema que aflinge (ou já aflingiu) muita gente.
E hoje saiu o último do forno, da Laura Andrade, falando sobre as diferenças entre o que se aprende na faculdade e o que se encontra no mercado: “Academia vs. Mercado” (leia)!
Estou muito feliz sabendo que existe um espaço no B9 para que todos possam compartilhar idéias e movimentar o site como uma verdadeira comunidade. Para mim esse negócio de “palco & palestrante” já morreu há muito tempo. Todos temos experiências para acrescentar uns com os outros. E se você tem a mesma opinião que eu, fique atento as chamadas do GUEST9 no Twitter! Até lá.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie
Posts relacionados:
- GUEST9: Academia vs. Mercado
- GUEST9: Meu norte é a Publicidade?
- GUEST9: Como é trabalhar na propaganda do mundo real