Já foi a época em que as redes sociais serviam apenas para, como o próprio nome diz, socializar. Postar fotos, dizer o que está fazendo ou pensando, curtir o post do amigo e comentar as fotos, as redes sociais não limitam-se mais apenas a isso. Nós já falamos aqui sobre a Wissdom, uma mídia social onde você pode compartilhar experiências de maneira anônima. Hoje, o LinkedIN desponta como uma das principais redes e já é possível até se candidatar a uma vaga de emprego por meio do site. Falando em redes sociais profissionais, existem ainda diversos sites de social media voltados exclusivamente aos empreendedores. O Pratical Ecomerce listou 18 deles, confira algumas redes (a lista completa, você vê aqui):
– Biznik: contrário ao LinkedIN, os Biznick não é para os empreendedores colocarem seus currículos, mas para trocar ideias com outros empreendedores. O bacana é que os encontros não se limitam apenas ao mundo virtual, os participantes costumam marcar reuniões pessoalmente. Os planos de usuário do site variam de gratuito a US$ 24 dólares por mês.
– Entrepreneur Connect: criada pela Entrepreneur Magazine, a rede permite que os usuários criem perfis, tenham blogs e se juntem a grupos profissionais para discutir novas ideias.
– Ryze: a Ryze é uma rede voltada exclusivamente para pequenos empreendedores e profissionais em início de carreira. A rede ajuda os usuários a encontrar outros empreendedores que estão na mesma situação para trocarem experiências e aumentar o network.
– Uspring: o site permite que você veja as atualizações dos seus contatos do Twitter e Facebook e interaja com as duas redes por meio de uma única interface. Por meio do Uspring, os internautas podem separar os contatos profissionais e acompanhar o que está sendo dito a respeito da sua empresa na web.