Não houve época melhor para desenvolver uma marca de forma interativa e na vida real. Nada de anúncios, mídias sociais, propagandas na TV. Coloque sua empresa na rua e chame a atenção de seu consumidor potencial, faça as pessoas falarem de sua marca.
Reuni aqui algumas estratégias de empresas que escolheram a “vida real” para interagir com as pessoas. Uma forma de elas conhecerem suas marcas de forma inventiva e divertida – sem falar que, depois, essas mesmas ações rendem vídeos que podem se tornar virais com sua propagação.
Confiram:
O táxi das experiências
Que tal pegar um táxi e descobrir que você pode esquecer seu destino original e fazer algo completamente inusitado? Foi isso que a agência Mind’s Eye Media fez para o site LivingSocial, que oferece descontos em diversos serviços – e você ainda pode consegui-los gratuitamente se seus amigos pagarem pelos mesmo serviços que você escolheu.
O carro circulou pelas ruas de Londres pegando pessoas aleatórias. O taxista oferece a opção: que tal trocar seu destino original por uma visita a um zoológico, um passeio em uma lancha super veloz ou em um carro de luxo, aulas de pole dancing ou culinária e até uma sessão de boxe-xadrez (jogo que mistura pugilismo com enxadrismo)?
Vejam:
Angry Birds tamanho vida real
A companhia de telefonia T-Mobile deu vida ao popular jogo Angry Birds para mostrar como seus celulares têm um grande alcance de sinal e como todo mundo pode participar da diversão por causa disso. A ação foi realizada em Barcelona, na Espanha, e com um celular disposto em uma bancada, transeuntes podiam jogar o game ver pássaros em tamanho real explodindo tudo.
Com direito a muita música e muita participação também:
Para onde você quer ir?
Uma caixa negra no meio de uma praça francesa espera que alguém tome coragem para apertar seu botão vermelho. Com um clique, ela pergunta, “Se você pudesse partir agora, para onde você iria?”. Aqueles que se atrevem acabam ganhando uma viagem da empresa Voyages-sncf.com.
O elevador pode ser muito mais divertido
A Fanta resolveu animar as viagens de elevador dos estudantes da Universidade de Wiscosin, nos Estados Unidos. Obviamente, entre todas as diversões tem que rolar uma geladeira cheias de latinhas das bebidas: