É possível transferir o sucesso das redes sociais para o site da empresa? Diversas pesquisas já mostraram que as mídias sociais não geram um impacto tão grande no tráfego dos sites corporativos, mas isso não significa que redes como Twitter, Facebook e LinkedIN não tenham uma influência, mesmo que indireta, sobre as visitas da página. Na verdade, 18% dos consumidores entrevistados afirmaram que, na hora de pesquisar marcas ou fazer compras online, buscam empresas que publicam conteúdo em redes sociais e, portanto, estão mais presentes em seu dia a dia.
Mas atenção: produzir conteúdo de qualidade e divulgá-lo nas redes sociais é só o primeiro passo. É preciso interagir com os fãs e seguidores e saber o tipo de informação que eles esperam do perfil da sua empresa na web. Para saber se está no caminho certo, busque ferramentas que medem sua influência nas redes e mude sua abordagem sempre que achar necessário. Se seus seguidores se identificam com a sua marca, fica muito mais fácil levá-los para o site da sua empresa e transformá-los em consumidores fiéis.
Como chegar lá? Essa apresentação feita pela Wendy Kier diz como aumentar sua influência no Twitter a partir de cinco conceitos-chave: contexto, conteúdo, comunidade, consistência e monitoramento. Dê uma olhada!