X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Anonymous pretende atacar o Facebook


abf anonymus amenaza a facebook

O famoso grupo de Hackers Anonymous acaba de anunciar a partir do seu canal no YouTube que pretende fazer um ataque em grande escala a maior rede social do mundo, o Facebook. A ameaça pode parecer sem fundamento ou até impossível se consideramos a estrutura que a rede social possui, mas por outro lado os Anonymous já possuem certa “credibilidade” para tentar tal façanha.

Tudo começou quando o Grupo de hackers declarou “guerra”  á Sony devido ao processo que esta com Geohot, que colocou um vídeo no YouTube que revela que a empresa de Mark Zuckeberg utiliza a informação dos seus utilizadores para fins comerciais. Segundo rumores, o Facebook vende informações às agências governamentais para que possam espiar as pessoas. No vídeo o grupo também diz que a privacidade da rede social é uma ilusão, uma vez que todas as informações dos usuários são guardadas e permanecem até mesmo quando a conta é deletada.

O ataque que ficará para a história da internet, vai acontecer no dia 5 de novembro de 2011, e o nome da operação é “Operation Facebook”. No mesmo dia se comemora a sobrevivência de um rei protestante que foi alvo de uma conspiração do líder católico Guy Fawkes (de onde vem a máscara que os Anonymous utilizam e que foi imortalizada no filme V for Vendetta – Remember, remember, the fifth of November…)

O vídeo de anuncio do ataque termina dizendo: “Este é o nosso mundo. Nós existimos sem nacionalidade e sem religião. Nós temos o direito de não sermos vigiados, perseguidos e usados para lucro de companhias. Temos o direito de não viver como escravos.”

Uma coisa é certa, todos estaremos atentos para assistir, ou não, a queda do Facebook. O vídeo da ameça pode ser visto na seguinte URL: http://youtu.be/SWQTS8zqYXU

Via RSS de Geek Forever

Leia em Geek Forever

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot