X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tonho Crocco e seu crime contra a honra dos Políticos Brasileiros


cdd crocco

Hitler não era bobo. Mesmo antes de tomar o poder na Alemanha, já perseguia e pressionava a Bauhaus (a mais famosa escola de arte, design e arquitetura). E como já era esperado, assim que os nazistas tomaram o poder, a instituição foi sumariamente fechada. E aí você me pergunta: mas em que uma escola de artes poderia atrapalhar o Führer alemão? Simples: eles eram intelectuais. E assim como na época da ditadura brasileira, pessoas criativas, com voz, boas idéias e cabeça aberta são um problema para o Poder. Mas não precisamos mais relembrar dessas coisas, né? Hoje em dia os artistas, criativos e pessoas com opiniões diferentes são respeitados, certo?

Não sei.

Hoje de manhã vi uma nota absurda, postada pelo meu amigo @cabralvitor: o artista gaúcho Antônio Crocco, conhecido por Tonho Crocco, recebeu uma intimação para comparecer no dia 22 de agosto lá no Foro Central de Porto Alegre, para responder a acusação de “CRIMES CONTRA A HONRA” de 36 deputados do Rio Grande do Sul. Explico: lembram quando os deputados estaduais aprovaram rapidamente um aumento de 73% dos próprios salários (de R$ 11.564,76 para R$ 20.042,34), em 2010? O Crocco, revoltado com essa situação, manifestou seu descontentamento em um protesto pacífico. Um rap, entitulado “Gangue da Matriz“. Postou no YouTube. E, segundo o Ministério Público, ele feriu a honra dos parlamentares. Veja o vídeo:

Eu não sei o que pensar. Todo mês, quando pago meus impostos, penso em tudo o que o governo não me oferece em troca. Segurança, saúde, estudo, moradia. E o pior: além de contratar e pagar tudo isso do meu próprio bolso, ainda tenho mais impostos inclusos nesses serviços. E falo por São Paulo: a cidade está caótica. E enquanto projetos importantes não saem do papel, coisas como “Dia do Orgulho Hétero” é discutido e aprovado. Ou (nesse caso) o aumento dos salários dos políticos: que entra na casa, é discutido e aprovado em uma velocidade que ninguém nunca viu.

Acredito que o Crocco tem todo o direito em expressar sua opinião e criticar os parlamentares que (vale lembrar) estão lá para servir a população. Mas é aquilo: estamos em 2011 e não é ano de eleição. No ano que vem a turma volta pra TV, com aquele velho chavão: “A minha luta é contra…

… se for contra a CENSURA, já é um bom começo. cdd icon smile

Sorte do @nicolasvargas, que está sem TV pra ouvir essa baboseira interminável que somos obrigados a cada dois anos. Afinal de contas, visto pelo que aconteceu com o Crocco, me parece que pra votar a gente serve. Mas pra cobrar não.

cdd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

ccda di
ccda di

abf CKIwNwbjw

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot