A maioria dos catálogos de compra parecem mirar as mães, mas o Google Catalogs se juntou com algumas marcas mais jovens para que usuários possam navegar em seus produtos em um app bem prático. Entre as marcas estão a Outfitters, a Sephora, a Macy’s, a Nordstrom, a Williams-Sonoma e a Pottery Barn.
Ok, talvez você não conheça todas as marcas, e provavelmente uma ou outra ainda faz o estilo da sua mãe. E, bem, todas elas são mais focadas em mulheres. Mas o app parece uma solução bem esperta para navegar por itens de interesse, seja com uma busca específica (como agasalho vermelho), ou por categoria.
Talvez a parte mais interessante do lançamento seja o fato de essa não ser a primeira vez que o Google lança algo focado em catálogos. De 2002 a 2009, o Google tinha um serviço que transformava catálogos comuns em formatos digitais e buscáveis, mas o site foi fechado há dois anos, provavelmente para abrir espaço para um app no futuro. Um app que irá render uma boa graninha ao Google, já que os usuários podem comprar itens direto do aplicativo.
O app já está disponível, apenas para iPad. Não há nenhuma palavra sobre quando ele terá versão para Android — ops. [iTunes via Google Blog]