Eu gosto do Silvio Santos. Eu admiro o cara, gosto da sua simplicidade, carisma, veia empreendedora, vontade de realizar. Quando criança assistia ao Silvio Santos amarrado e amordaçado pelas minhas avós no domingo de tarde ou noite – as minhas avós adoravam o cara; vi a TV Tupi virar SBT trinta anos atrás, vi o Bozo, vi o Jô Soares lançar o seu talk show original, vi a estréia do Chapolim Colorado no Brasil, vi o Silvio tentar lutar em vão contra a soberania da rede bobo e perder; eu vi o Silvio Santos e o canal dele lançar uma série de atrocidades na televisão, de ratinho e outros lixos a lá notícias populares até novelinha de quinta categoria.
Artisticamente falando o SBT é um terror. Pelo jeito vai levar décadas para alcançar a rede bobo.
Mas beleza, os caras continuam firme e forte no coração do povão – pelo menos antes ou depois das novelas da bobo.
Mas o Silvio é um empreendedor brazuca nato.
Da venda porta a porta de um monte de tranqueira sem nota fiscal alguma – e sabe-se lá qual era a procedência -, ele chegou na televisão, e montou um império popular adorado por milhões.
Silvio é o cara.
No vídeo abaixo você pode conferir o Silvio Santos – figuraça de bermuda e camisa colorida bem brega -, falando sobre os 30 Anos do SBT.
O Silvio está certo quando ele diz que o empreendedor não deve dar ouvidos a absolutamente ninguém. Empreendedor tem que ter os pés no chão e os olhos nas estrelas. Dar um passo de cada vez. Ignorar tanto as críticas como os elogios, e seguir em frente fazendo o que o bom senso lhe diz para fazer.
Ninguém, absolutamente ninguém conhece a problemática e dificuldades e sonhos do empreendedor tão bem quanto o própro empreendedor. Portanto, abaixa a cabeça e lets work!
Silvio está absolutamente certo quando diz que a melhor vida que uma pessoa pode ter é a vida de classe média. Vida de pobre é impensável, vida de rico é dispensável. Silvio está certo quando diz que dinheiro é apenas um troféu. O melhor da vida é a família que você forma, os amigos que conquista, o trabalho que realiza, o legado que planta, e a vida que leva.
Eu admiro o Silvio Santos. Eu espero que ele reine no mundo do entretenimento brasileiro por mais um trinta anos, e consiga, quem sabe, lá na frente, uma nova oportunidade de derrubar a rede bobo.
QUEBRA TUDO SILVIO!
Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.
Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.