A dica de hoje foi dada por Usman Sheikh no blog Journey of a Serial Entrepreneur.
Aqui vão algumas coisas que tem me ajudado muito em meu planejamento semanal:
1. Limpar toda a minha caixa de emails (ou chegar o mais próximo disso possível) no domingo. Isso irá te ajudar a destacar mensagens importantes e que precisam ser respondidas com mais urgência, além de deixar a sua caixa de emails organizada e não te bater aquele desespero em ver sua caixa de entrada cheia já na segunda de manhã.
2. Definir objetivos semanais. É importante quebrar grandes metas em pequenas tarefas que podem ser gerenciadas durante a semana. Todos os meus grandes projetos são quebrados em prioridades semanais (mini projetos), melhorando minha capacidade de gerenciar cada um deles.
3. Utilizar uma ferramenta de gerenciamento que seja sincronizada com outras ferramentas do dia-a-dia. Algum lugar que permita definir novas tarefas rapidamente, marcar como feitas as tarefas que já passaram e poder ver sempre o que falta está pendente para o dia e a semana.
4. Marcar dias para revisão do progresso de seus projetos é algo essencial para garantir que você está cumprindo com suas responsabilidades. Alguns projetos precisam ser revisados toda semana, outros todo mês. Defina as datas de revisão baseado na prioridade de cada um de seus projetos.
E você? O que faz para se planejar de maneira eficiente?
__
Para se planejar eficientemente, primeiro você precisa ter objetivos bem definidos. Por isso recomendo o post: Aprenda a definir seus objetivos com clareza.
Você possui alguma dica de empreendedorismo que vale a pena ser compartilhada? Envie-a para: [email protected]
Se quiser receber mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.
————————————————————
Veja também:
- Planejamento não é prever o futuro, mas sim se preparar para ele
- Caso de Empreendedorismo: A importância do planejamento estratégico
- As 10 perguntas que você precisa se fazer todo mês