Imagine uma nova geração de artistas e designers que, a partir das infinitas possibilidades oferecidas pela tecnologia, recriasse grandes obras de arte, oferecendo uma experiência visual completamente nova. É exatamente esta a proposta de Remastered, iniciativa conjunta da Intel com a comunidade de arte e design Jotta.
Instalação sonora, fotografia, escultura, animação 3D, imagem em movimento, aplicação online, instalação interativa e design interativo foram utilizados para trazer para o século 21 obras de Van Gogh, Kandinsky, Vermeer, Munch, Friedrich, Degas, Turner, Dalí, Picasso, DaVinci, Raphael e Manet.
O projeto teve início em março e chegará ao ápice em setembro, quando acontece do London Design Festival. Na verdade, é mais uma iniciativa da Intel para estreitar laços com a comunidade criativa, a exemplo do que já havia sido feito com o Creator’s Project. Será durante este evento, inclusive, que o artista conceitual Maxence Parache apresentará sua versão de “Dança”, de Matisse, recriado a partir da tecnologia do processador core da Intel e projeção de nuvens de partículas.
É esperar para ver.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie