Marcas precisam vender e agências precisam se virar para mostrar números. No meio temos os consumidores, que basicamente estão em busca de prazer. Daí, para que a troca seja mais ou menos justa – eu te dou atenção se você me der um prêmio – existem as promoções. É claro que nem sempre todo mundo sai satisfeito, então com as promoções aparecem, também, aqueles participantes que não concordam com o resultado e acham tudo uma grande sacanagem. Então, por que não fazer uma promoção em que a sacanagem seja uma premissa e não um resultado?
É mais ou menos a proposta do 1o. Concurso Nacional de Gemidos. A grosso modo (sem gozação), a iniciativa de um buscador de produtos eróticos propõe que os participantes gravem um gemido criativo e divulguem em redes sociais, com o objetivo de obter votos. Serão selecionados 10 gemidos, metade deles por voto popular.
Depois, uma comissão julgadora irá escolher o vencedor, levando em conta critérios como criatividade, sonoridade, adequação a proposta, tempo e clareza. O prêmio? Um carro.
F***, não?
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie