Já está todo mundo mais do que cansado de saber que as mídias sociais colaboram para a construção de uma marca mais efetiva na web, certo? Para se ter uma ideia, o Brasil é um dos países que mais utilizam essas plataformas como uma ferramenta de negócios, segundo um estudo feito pela McAfee em 17 países. O levantamento aponta que mais de 75% das empresas pesquisadas nos 17 países utilizam algum tipo de rede social, como Facebook ou Twitter, nos seus negócios. No Brasil, Espanha e Índia, o índice superou 90%. Portanto, se você deseja compreender melhor como esses canais podem contribuir com a sua empresa, o blog The Mogul Moon compilou seis eBooks escritos por especialistas que podem ser capazes de dar bons insights para você adotar como estratégia. E o melhor disso tudo: é FREE! Boa leitura.
– How to Enhance Your Internet Presence with Social Media: produzido pelo Hubspot, o livro contém 34 páginas dedicadas a dicas de como aumentar a presença da sua marca nas mídias sociais.
– How to Monitor Your Social Media Presence in 10 Minutes a Day: o material possui diversas dicas de como monitorar as suas mídias sem perder tempo. Também é produzido pelo pessoal do Hubspot.
– Why Your Blog is Your Social Media Hub by Debbie Weil: compilado por Debbie Weil, o livro traz dicas de grandes nomes do cenário digital (como Seth Godin, Guy Kawasaki, e outros) explicando porque o blog funciona como um hub social.
– From Stats to Strats: Using Social Media to Plan and Measure a Strategy Campaign: esse material é mais dedicado para quem procura compreender melhor suas métricas para traçar estratégias de atuações mais efetivas.
– David Meerman Scott’s Library of Free eBooks: esse link dá acesso a uma série de eBooks que abordam diversos temas referentes ao mundo digital.
– Customer Service Social Media Kit: esse kit contém quatro eBooks, que incluem temas bem variados, como branding, networking, monitoramento, entre outros.