Não sei sobre vocês, mas curto muito o que a turma do coletivo GOOD produz. Eles se auto-definem como uma empresa de produção de conteúdo multiplataforma para pessoas, organizações e empresas que queiram viver melhor e praticar o bem.
Pode parecer meio utópico demais e, até por isso, eles investem em um site (que é referencial em infográficos transadinhos, por exemplo), filmes, ações no mundo real e uma revista impressa.
Além dos posts motivacionais, consultas constantes à sua comunidade sobre temas polêmicos, eles promovem também desafios mensais aos leitores. Provocações mesmo, que nos tirem do lugar comum e nos coloquem para pensar, ou para ler um livro, ou para ligar para os amigos, ou falar com estranhos.
Em setembro, a proposta é: conectar-se a pessoas. Mas não caia na pegadinha: o papo aqui não tem nada ver com os seus 1.450 “amigos” do Facebook, ou do Gtalk, ou do Twitter. O papo aqui é sobre conversar olho no olho. Confira o vídeo:
Durante 30 dias, os leitores (isso incluí você) serão brifados a cumprir pequenas missões. Um pequeno grande ato por dia que será acompanhado pela hastag #30DaysofGOOD nas redes sociais de praxe. A primeira tarefa, por exemplo, foi ao ar ontem: enviar um cartão-postal. Lembra como é?
(P.S.: É a Amy Adams se oferecendo para fazer o jantar na casa de algém ali pelos 37 segundos?)
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie