Michael Wolff é co-fundador do Wolff Olins Agency e um dos visionários de expressão e identidade da marca do século XX, movido pela curiosidade visual.
Conheça o designer.
Assista o vídeo da Intel, Intel Visual Life, um curto documentário de Michael Wolff e os três músculos: Curiosidade, Apreciação e imaginação.
“Eu tenho três músculos, sem o qual eu não poderia fazer o meu trabalho. O primeiro é a curiosidade.
O segundo músculo é apreciação. Não é tanto como questionar …mas perceber como as coisas podem ser alegres, coloridas como as coisas podem ser, e o que já existe como uma inspiração.
O músculo da curiosidade e o músculo da apreciação alimentam o músculo da imaginação.”
1.Curiosidade/Questionar
“Por que isso é assim? Por que é tão grande? Por que é tão pequeno? Por que?
Acredito que Ver seja como um exercício muscular, como a curiosidade. É estar aberto. Se você anda por aí com a cabeça pré-ocupada, você não absorve nada.
Sou obsessivamente interessado em tudo. Para mim, nunca pára. Nunca pára.
2. Apreciação
Não é “questionar”, mas “notar” como as coisas podem ser alegres, coloridas.
É meu trabalho ajudar as pessoas a alcançarem essa auto-expressão. Sem impor uma visão do que seja bom design. Mas sim, em como embalar os seus valores, propósitos, visões, o que as atrai, o que fazem, o que trazem – e apresentar isso para os outros guardarem, valorizarem, escolherem.
Emoções é a coisa mais importante em design gráfico. Você movimenta as pessoas, não apenas as persuade ou as faz pensar. Você as movimenta.
O que eu realmente gosto é saber que certas coisas tem certas texturas e sabores. E combinadas de um jeito único. O leite que você toma hoje não é o mesmo de ontem.
Eu uso cores, texturas, sequência. É a soma das partes que faz o Todo.
3. Imaginação
A Curiosidade e a Apreciação alimentam a imaginação. Tudo que existe é uma inspiração.
* Mais informações:
http://www.michaelwolff.eu.com/
http://www.brainpickings.org/index.php/2011/03/28/michael-wolff-creativity-visual-life/