Eis que chega o dia que finalmente consegui comprar um aparelho que não faz nada além de nada, mas que sempre tive vontade de ter: comprei um iPad 2! E não bastasse a besteira de gastar uma nota no modelo 3G com 16 GB de armazenamento, comprei junto uma Smart Cover. (Uau!)
Na primeira impressão, já vi que a aquisição foi nada mais que um belo de um fracasso – definitivamente os 39 dólares mais mal gastos da vida (quem comprou no Brasil por R$ 149 merece os meus pêsames).
Tenho alguns motivos principais que me deixaram tristonho.
Proteção
O mínimo que uma capa para gadget deve fazer é? Proteger, correto? Pois acho que a Apple não sabe que esse seria o mínimo requerido para o produto ser funcional. A traseira do seu “iPhone grande” fica livre para ser totalmente arranhado.
E o ímã que prende a capa ao seu tablet pode acabar riscando o próprio aparelho.
Higiene
Apesar de não ter o papel de deixar a tela do seu filho limpa e livre de marcas de dedos (películas foscas são ótimas pra isso), a Smart Cover também não foi feita para deixá-lo sujo, concorda?
Mas a capa tem umas texturas (as listras das dobraduras) que marcam a tela do iPad 2, e se ele ficar fechado por muito tempo o resultado é esse mostrado na foto, não curti.