Após encerrar a polêmica sobre seu futuro com o TechCrunch, Michael Arrington abriu o TechCrunch Disrupt 2011 (link para streaming ao vivo) entrevistando Reid Hoffman lenda do Vale do Silício.
Arrington não faz mais parte do TechCrunch e se dedicará ao seu recém criado fundo de capital semente, chamado CrunchFund focado em seed e early stage.
Reid foi o chefe de estratégia do PayPal nos seus dias iniciais, quando a empresa ainda se chamava Confinity trabalhando diretamente com Peter Thiel, primeiro investidor do Facebook.
Ele próprio investiu no Facebook, Zynga, AirBNB e GroupOn e além disso é o Co-foudador e chairman do LinkedIn, que recentemente fez seu IPO e tem sido considerável um papel estável para investimento.
Reid faz parte do CrunchFund criado por Michael Arrington e é sócio da Greylock Partners onde lidera investimentos entre U$50 até U$ 500 mil dólares.
Ambos conversaram sobre alguns tópicos interessantes como:
- Esse ano Reid vai lançar o seu livro sobre startups e a sua história, escrito em parceria com Ben Casnocha, conhecido empreendedor so Vale e autor do livro “My Startup Life”.
- Quando questionado sobre a sua opinião relacionada a recente demissão de Carol Bartz, CEO do Yahoo Reid comentou como é possível empresas gigantes de tecnologia renasceram das cinzas, citando a Apple como exemplo. Basta que o Yahoo encontre o seu iPhone, iPad e acelere o ciclo interno para lançamentos de novos produtos. Ele comentou como é difícil se sustentar uma empresa do tamanho do Yahoo exclusivamente com publicidade display (banners).
- Quando questionado sobre o seu investimento na fase inicial do AirBNB e o momento de hoje ele apenas deu sorriso e comentou brevemente. Inicialmente Reid aportou uma quantia não divulgada em cima de um valuation de 30 milhões de dólares. Estima-se que hoje o AirBNB está avaliado em quase um bilhão.
- Reid foi um dos poucos a comentar abertamente a questão da saída de Michael Arrington do TechCrunch e sua nova empreitada com o CrunchFund. Como investidor do fundo afirmou que ter alguém como Arrington liderando esse tipo de iniciativa é uma vantagem competitiva, em especial no early stage, visto que ele é, sem dúvida, uma das figuras mais conhecidas do Vale do Silício. Exatamente o motivo que levou a saída de Arrington do blog mais prestigiado sobre startups.
Mais anúncios e novidades das mais novas startups do Vale do Silício ao longo dos próximos dias e horas 😉