O Ronaldo tem uma coisa rara de se ver em jogadores – e não falo da barriga. Sua visão para novos negócios. Me lembro de tê-lo visto numa entrevista com a Marília Gabriela, assim que chegou no Curintia. Ela perguntou sobre como ele administrava seu patrimônio, e a resposta me impressionou (por não ser típica de um jogador de futebol):
Desde cedo percebi que seria um desafio grande administrar isto, então contratei especialistas em economia e administração, que me ajudam a decidir onde devo investir.
E hoje, depois de se aposentar dos campos, vemos que ele realmente tem cultivado ótimos negócios, como empresário, como garoto propaganda ou mesmo cuidando da carreira de novos talentos, como o Neymar, o Lucas (do São Paulo) ou a minha – estréio ano que vem como camisa 9 de Palmeiras.
E parece que é justamente este um caminho que o fenômeno pretende explorar e muito. Hoje pela manhã ele lançou (junto com o Zico) a Pnera: uma rede social para descobrir novos talentos.
Funciona assim: se você é um craque do gramado, e quer mostrar ao mundo (ou ao Ronaldo) seu talento, basta fazer um vídeo de 1″ com seus lances e publicar lá. Se o seu vídeo estiver entre os mais votados do mês, você será convidado pra fazer uma peneira de verdade em um grande clube de futebol (mas “qual clube”… ninguém falou). Além disso o site terá espaço para que profissionais ligados ao esporte (preparadores físicos, jogadores, olheiros, comentaristas) possam criar seu perfil por lá e explorar todo o conteúdo.
E aí? Vocês acham que isso vai virar?
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie