Já vi bastante gente torcendo o nariz pro Google+. Alguns, por causa da onda de “somos a primeira padaria a ter perfil no Google+”, outros por causa da… bem, da pouca diferença que o serviço proporciona – em tempos de Facebook e Titter. Em todo caso, também já vi gente “da nossa área” largando twitter e facebook e se jogando com força no Google+.
Bem, talvez pra mostrar que veio pra ficar, não só como uma onda (Google Wave) pra chamar atenção (Google Buzz), hoje a forever-startup lançou a API do troço.
Conforme amigos codeiros que eu abordei com a pergunta-título, há sim alguns avanços claros com relação ao já tradicional “login via Google” e Google Apps. As principais novidades são o fato de você poder integrar em seus aplicativos a opção de os usuários vincularem seu perfil do Google+ (com exceção dos “circles”). Além dessa forma de “plusar” o mundo aqui fora, a API torna possível também levar o mundo para dentro do Google+ por meio de features tipo “compartilhar no meu Google+”.
Veja mais informações no post de hoje do blog oficial de desenvolvimento do Google+ e fale pra gente se achar outra coisa bacana, ok?