X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Apicultores sergipanos contribuem para merenda escolar


 Aracajú – O mel passou a fazer parte do cardápio de milhares de crianças sergipanas. Somente neste ano, 22 toneladas do produto foram negociadas por meio de compras públicas e serão fornecidas a dez cidades, além do governo estadual. A aquisição de mel e de outros itens – hortaliças, legumes, frutas e verduras – está sendo possível graças à lei que obriga os municípios a utilizar no mínimo 30% da verba federal destinada à merenda escolar com artigos da agricultura familiar.

De acordo com a Cooperativa Apícola de Sergipe 15 mil quilos de mel foram entregues às escolas municipais e estaduais. Somente a cidade de Nossa Senhora do Socorro duplicou a quantidade adquirida do produto em 2011. Para o professor Wellington Mangueira, Secretário de Educação da cidade, é primordial que as prefeituras proporcionem uma alimentação saudável para as crianças. “Com o mel melhoramos ainda mais a qualidade da merenda escolar, pois é um produto de alto valor nutricional. Além disso, estimulamos a economia local, já que o mel é adquirido dos apicultores sergipanos”, ressalta.

“É uma ação muito importante do governo, que dessa forma estimula a economia estadual, com a circulação do dinheiro no próprio município e incentiva o homem a ficar no campo. Vale destacar a cidade de Poço Redondo que está utilizando 100% da verba destinada à merenda escolar para comprar mel e outros produtos da agricultura familiar”, explica Marianita Mendonça, consultora do Sebrae em Segipe e coordenadora do Projeto APIS.

A Federação Apícola de Sergipe (Fapise) e a Cooperativa englobam mais de dez associações, com cerca de quatro mil pessoas. “O mel é fruto do trabalho dos integrantes das associações, que negociam seus produtos através da Cooperativa. Vale destacar o apoio incondicional do Sebrae que, por meio do projeto APIS, vem trabalhando em parceria com a Federação e a Cooperativa em prol da apicultura sergipana”, relata Ananias Rezende, presidente da Cooperativa Apícola de Sergipe.

Serviço
Sebrae em Sergipe – (79) 2106.7758 – www.se.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot