“A empresa é um sistema vivo e não uma máquina”; “É a troca de valores que faz o mundo girar”; ”Onde há inovação, há resistência”; “É através da interação que conteúdos ganham relevância e abrangência”… Esses foram alguns momentos do primeiro dia de Social Media Week. Perdeu as apresentações? Veja aqui tudo o que rolou no palco do Senac Santo Amaro!
Mídias Sustentáveis
A primeira apresentação do dia teve Renato Guimarães debatendo com Claudemir Edson Viana e Ana Maria Wilheim. Os três falaram sobre como as empresas estão usando o termo “sustentável” para aumentar a vendas, mas não se preocupam em adotar medidas ambientalmente responsáveis, educar os colaboradores e divulgar essas ações para seus consumidores, que estão cada vez mais interessados nisso.
Placar Social Espalhe
Já pensou como seria ter uma ferramenta só para medir a influência da sua marca nas redes sociais? A agência Espalhe criou esse recurso e o apresentou durante o SMW, contou com Wagner Martins, Gustavo Fortes, Léo Carbonell e Fabio Azevedo.
Pôneis malditos, isso vai continuar na sua cabeça
Deborah Serra (ESPM/AG2 Publicis Modem), Igor Puga (ID\TBWA) e Jacqueline Lafloufa (Blue Bus) se uniram para explicar porque a campanha da Nissan fez tanto sucesso nas redes sociais. E ainda contaram bastidores da publicidade no Brasil!
Pais e Filhos
Rosana Hermann, Michel Lent, Anita Efraim e Denise Bazzan (SENAC-SP) mostraram como as redes sociais estão mexendo com as relações familiares e criando novos tabus entre pais e filhos.
Todos os donos
Para fechar o dia, Sergio Valente, Ricardo Guimarães, Fabio Marão, Fabio Tadashi, Eduardo Vieira e Maurício Moreira travaram uma ótima discussão sobre quais áreas estão mais ligadas às mídias sociais. O bate papo rendeu ótimos insights e como marcas devem investir em pessoas, e não em ferramentas.
E hoje tem mais! Confira a programação…