X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os simples gestos esquecidos


Dias atrás, precisei ir até o shopping para comprar um tênis novo. Como já sabia o modelo que eu queria e o preço dele nas lojas, faltava apenas experimentá-lo e comprar. Atividade esta que, pensei comigo, não levaria mais do que 20 minutos, tempo da tolerância do estacionamento. Ao entrar na loja escolhida, aquela fila de vendedores e a moça da frente veio me atender. Com cara de saco-cheio, sem sorrisos ou demonstrando alguma satisfação por estar ali, ela me atendeu. Pedi o tênis por pura necessidade, não pela simpatia demonstrada pela vendedora. Ela me trouxe o tênis escolhido depois de quase cinco minutos, experimentei, ela ficou olhando para o nada e, com o olho no relógio, decidi terminar com esta tortura para ela. Ao sair da loja, falei para a vendedora “Obrigado, boa tarde e um bom trabalho para você!” que, prontamente, foi ignorado e só ganhei um falso sorriso postado em seu rosto, enquanto ficava olhando novamente para o nada…

DESCONTAR NO LOCAL ERRADO
Com certeza você já passou por uma cena parecida ou até mesmo você tratou algum cliente desta forma. Ao sair da loja e caminhar para o carro, fiquei imaginando diversas razões para esta cena ter acontecido. Fiquei imaginando que talvez o dia da menina estivesse complicado, com muitos problemas e contas vencendo sem ter dinheiro para pagá-las. Mas não devemos, em hipótese alguma, tratar nossos clientes de forma grosseira. Nossos clientes não têm culpa se a nossa vida tem problemas, se estamos tristes com alguma coisa ou se as contas comeram o mês e o nosso limite do banco. Sem contar que, se os tratamos de maneira grosseira, eles não compram conosco e vão procurar em outro lugar, pagando comissão para outro vendedor.

SIMPLES GESTOS
Além de tudo isso, hoje o mundo parece ter esquecido simples gestos que contaminam um ambiente de maneira positiva. Sorrir não custa nada e fazendo isso, faz com que outras pessoas possam sorrir e sentirem-se melhor em nosso ambiente. Pode ser aqui em Campinas, mas as pessoas são fechadas em seus “poderosos casulos” e ninguém mais sorri. Ninguém olha para os lados e enxerga um companheiro. Ninguém mais parece ter a vontade de fazer um gesto para o coletivo. Tudo é cada vez mais individualizado e preparado para ser apenas seu e da sua bolha.

Outro “gesto” que as pessoas esquecem, é o “Obrigado” e o “Por favor”. Parece que são palavras demoníacas e jamais usadas! Não sei em que lei eles se basearam nisto, mas cada vez as pessoas “Dão ordens” à pedidos simples. Não agradecem à dizer um simples agradecimento. Tudo isso, acaba virando uma bola de neve e acaba contaminando todas as partes do nosso dia. O cidadão pensa: “Se ele não me pede por favor, por que devo sorrir para este maldito?” e o “maldito”, que muitas vezes é um superior pensa: “Esses fedelhos tem que cumprir minhas ordens, afinal sou eu quem pago seus salários!”. Pode parecer bizarro, mas é o que acontece hoje. Muitas pessoas pensam isso que acabei de escrever. Assustador.

COMO CRIAR UM AMBIENTE MELHOR E MAIS ALEGRE
Como trabalhadores, empreendedores ou contratados, devemos fazer o melhor pelo nosso ambiente de trabalho e nossos clientes. Atender com sorrisos, até mesmo uma ligação telefônica, faz com que todos os que chegam a você, se sintam bem. Dizer “obrigado” para as coisas que chegam até você, seja por pedido ou simplesmente “jogado”, faz com que a pessoa saiba que você é educado e não está tratando ali com um “animal irracional”. Quando for pedir algo para outro membro da equipe ou colega de trabalho, faça como um pedido normal e termine (ou comece) a sua frase com um “por favor,”. Veja como tudo irá mudar e o ambiente ao seu lado vai ser amenizado.
Tudo que falei acima, não custa nenhum centavo. Pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar. Sei das dificuldades que todos passamos por conta da vida, mas não é justo que todos sejam prejudicados pelos nossos problemas. Quando o ambiente que estamos, está em uma boa sintonia e alegre, ele nos transforma e nos dá a calma necessária para enxergarmos as melhores soluções de nossos problemas.

COMECE AGORA
Largue o orgulho do seu cargo ou status, esqueça as ofensas que já ouviu de determinado cliente. Tenha certeza que este seu primeiro passo, com esses simples gestos que não vão te custar nada, vai acabar transformando também quem te irritou ou fez mal. Mude você agora, mostre essa mudança para o mundo e veja todas as belas coisas que você irá colher com isso. Sorria sempre!

Músicas da versão em áudio deste post:

Gostou deste artigo? Então compre nosso e-book
e saiba como montar uma empresa do zero sem investir quase nada:
Marco Zero
Acompanhe nosso trabalho:
rsstwitterfacebooklinkedinyoutubeyoutubeninggmailpaypal

bbc ECwZfgcLcVs

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot