Atualmente, há mais de 50 mil artesãos cadastrados com mais de 1 .2 milhão de produtos anunciados para o mundo todo através do Elo7. O site tem mais de 40 milhões de pageviews e mais de 5 milhões de visitas por mês. Investimentos vêm de importantes empresas de Venture Capital do Brasil – Monashees Capital – e do Vale do Silício – Accel Partners.
A Elo7, o maior marketplace de compra e venda de artesanato do Brasil, anuncia que recebeu uma rodada de investimentos de dois fundos: a Monashees Capital, umas das principais empresas de Venture Capital do Brasil e a americana Accel Partners, que está entre as mais renomadas do segmento no Vale do Silício. O capital será empregado na expansão da empresa, na contratação de executivos, upgrade da plataforma e no fortalecimento da comunidade.
O Elo7 surgiu como uma ideia de fomentar o comércio online de produtos artesanais, fornecendo uma plataforma fácil e segura, tanto para o comprador como para o vendedor, realizarem transações. A empresa cobra uma anuidade de quem quer criar uma loja na plataforma e também oferece um pacote de destaque para o vendedor que deseja dar mais visibilidade a seus produtos dentro do site. Não há cobrança de nenhuma tarifa do comprador por utilizar o Elo7.
“Nos últimos quatro anos, o Elo7 focou em desenvolver um mercado exclusivo de consumo colaborativo voltado para a arte e o artesanato com a criação de um marketplace inédito no país. Hoje, esse novo momento pode ser entendido como um divisor de águas – tanto para o Elo7, como para a nossa comunidade – pois nos permitirá consolidar nossa visão de conectar os milhões de compradores com os exclusivos produtos elaborado pela nossa comunidade de milhares de artesãos. Não há dúvida que por trás de tudo isso existe uma vocação social enorme através da geração de conhecimento e renda para a enorme comunidade de artesãos brasileiros.”, afirma Carlos Curioni, CEO da Elo7.
“Acompanhamos a trajetória do Elo7 há muito tempo e acreditamos que a empresa tem um excelente potencial de crescimento. Os fundadores da Elo7 criaram uma comunidade online autêntica, com fortes laços entre os participantes, e definiram um modelo de negócios atrativo e em linha com as principais tendências da internet. Não é surpresa que o Elo7 tenha se tornado o principal marketplace do gênero no Brasil”, afirma Eric Acher, sócio-fundador da Monashees Capital.
“Pelo que temos visto em outros investimentos que temos realizado na região e comparando outras regiões do mundo, os consumidores e pequenos empresários brasileiros destacam-se pela capacidade de utilizar-se de novas tecnologias para consumir e gerar negócios. É impressionados a paixão, o engajamento e a autenticidade da comunidade criada pelos fundadores do Elo7. Estamos animados com a parceria entre os novos executivos e os fundadores para a expansão do negócio através de melhorias na plataforma, aumento na oferta de produtos e de sua exposição para o mercado, mantendo a comunidade como ponto central de tudo.”, explica Kevin Efrusy, general partner da Accel.
Atualmente, há mais de 50 mil artesãos cadastrados com mais de 1 .2 milhão de produtos anunciados para o mundo todo através do Elo7. O site tem mais de 40 milhões de pageviews e mais de 5 milhões de visitas por mês. Além de comprar ou vender, os usuários podem também apreciar o trabalho criativo de artesãos, acompanhar as noticias através blog Elo7 e conectar-se a todos aqueles que criam ou se interessam por produtos artesanais diferenciados e de qualidade.
Sobre a Monashees Capital
A Monashees Capital é uma empresa de venture capital voltada para investimentos em Internet e Educação e fundada em 2005. Seu modelo de negócio, desenhado para o mercado brasileiro, é baseado em visão de longo prazo, autonomia, agilidade e engajamento nas empresas investidas. A Monashees investe em empreendedores fora-de-série determinados a construir empresas inovadoras e de grande crescimento, com modelos de negócios escaláveis e intensivos em conhecimento. Entre os principais investimentos da empresa estão Peixe Urbano, boo-box, Mind Lab e Baby.com.br. Para mais informações visitewww.monashees.com.br.
Sobre a Accel Partners
Fundada em 1983, a Accel ajudou empresários a criar mais de 300 empresas de sucesso ao redor do mundo, por meio de investimentos iniciais. Muitas dessas companhias passaram a ser destaques em suas categorias, entre elas: Facebook, Groupon, Admob, Atlassian, Brightcove, ComScore, Dropbox, Etsy, JBoss, Kayak, Macromedia, MetroPCS, Polycom/PictureTel, Playfish, QlikTech, Quidsi (Diapers.com), Real Networks, Riverbed, Rovio (AngryBirds), Veritas, Walmart.com, XenSource, SpringSource e Zimbra.A Accel tem escritórios em Palo Alto, Londres, Bangalore, Pequim, Shangai e outros. Além disso, realiza investimentos no Brasil e em outros países da América Latina. Para mais informações, visite: www.accel.com ou o perfil no Facebook: www.facebook.com/accel
Informações: assessoria.