Facebook, Twitter, YouTube e tantas outras redes não só criaram milhares de webcelebridades como tornaram seus criadores muito famosos. Mark Zuckerberg já é um dos rostos mais conhecidos da tecnologia e agora o mundo acompanha tudo o que ele faz, suas declarações e, principalmente, seus lançamentos. Mas se você acha que grandes executivos do meio digital utilizam seus perfis sociais para apenas publicarem mensagens que dizem respeito ao seu universo profissional, está muito enganado. Essa lista criada pelo SmartBlog mostra como grandes líderes do mercado mundial estão construindo sua imagem para diferentes públicos através das mídias sociais. Olha só:
Tony Hsieh – CEO da Zappos e investidor de tecnologia. Um dos primeiros empreendedores a se destacar no Twitter, ele usa o perfil para contar as novidades da Zappos, publicar frases de motivação e falar sobre felicidade, entre outros valores pessoais.
Tim O’Reilly – Fundador e CEO da O’Reilly Media, ele escreve livros, faz conferências e apoia softwares livres que permitem o download gratuito de todo tipo de conteúdo.
Richard Branson – Fundador do grupo Virgin, engajado em causas ecológicas e humaitárias. Richard usa as redes sociais para divulgar projetos e interagir com o público antes de qualquer lançamento.
Padmasree Warrior – Vice-presidente e CTO da Cisco Systems. Está sempre procurando novas tecnologias para a empresa e divulga todos os passos no Twitter, pedindo opiniões e respondendo perguntas dos seguidores.
Nancy Lublin – O nome da organização já diz tudo: Do Something. Nancy promove o trabalho voluntário entre jovens e usa a Social Media para atrair celebridades, divulgar o projeto e conversar com participantes.