Clientes da taiwanesa HTC podem comemorar um tanto mais que os de outras fabricantes de smartphones. Está confirmada uma primeira leva de atualizações do sistema operacional Android para a versão 4 — Ice Cream Sandwich — apresentada ao público em meados de outubro. Só não pense que o seu HTC com Android será atualizado.
Pelo que eu consegui entender, uma penca de produtos da HTC vai receber o Android 4 num futuro próximo: HTC Amaze 4G, HTC EVO 3D, HTC EVO Design 4G, HTC Sensation, HTC Sensation XL e HTC Sensation XE. Além desses, o HTC Rezound apresentado na semana passada e o HTC Vivid revelado pela empresa hoje sairão de fábrica com o sistema.
Percebeu alguma coisa? Todos os aparelhos cuja atualização de Android foi confirmada não são vendidos oficialmente no Brasil. Não fazem parte do portfolio da HTC Brasil no mercado nacional, o que significa que essas atualizações por enquanto não interessam em nada para nós.
E por que eu estou escrevendo esse texto? Por que acho que já passou da hora da subsidiária brasileira da HTC trazer produtos high-end para competir num cenário cheio de smartphones de nível baixo ou intermediário, mas que ainda carece de boas opções de nível elevado como o HTC Sensation (e seus derivados).
“A HTC sabe o quanto nossos fãs estão empolgados em colocar as mãos na mais recente versão do Google Android, o Ice Cream Sandwich, e nós estamos felizes de anunciar hoje a primeira leva de telefones da HTC a receber a atualização”, a empresa escreveu em um comunicado. Os fãs brasileiros também estão empolgados, só que se não tem o aparelho por aqui, que dirá do sistema operacional.
Puxão de orelha na HTC. E em toda empresa de celular que priva os brasileiros dos smartphones topo de linha.
Com informações: The Next Web
Artigos relacionados:
- Google põe fim à dúvida se smartphones vão receber atualizações do Android
- Milestone recebe atualização para o Android 2.2
- Próximo Android para smartphones pode ser 2.4, Ice Cream
Smartphones da HTC terão atualização para Android 4