Peter Jackson está trabalhando pesado nas filmagens do filme “The Hobbit” em 3D. Mas ao invés de usar as enormes câmeras 3D normalmente associadas à tecnologia, Jackson está usando câmeras RED EPIC e espelhos para manter a câmera em movimento.
A maioria dos filmes “3D” é um lixo. Claro, “Avatar” é um filme lindo, mas a história é chaaata. Depois, Hollywood criou o insuportável hábito de adicionar 3D em filmes ainda piores durante a pós-produção, para ganhar mais uns trocados. Tudo ruim. “The Hobbit” — uma história incrível — vem sendo desenvolvido em 3D desde o primeiro dia. Até os conceitos artísticos feitos a punho eram 3D. E graças às 48 câmeras RED EPIC filmando em 5K a 48FPS, o filme deverá ficar incrível.
Apesar de o corpo da câmera RED ser pequeno, as lentes necessárias para filmar a obra são grandes o bastante que criar a distância interocular que mimetiza a distância entre os olhos humanos seria impossível se as câmeras fossem colocadas lado a lado. Para combater o problema, uma das câmeras filma da posição horizontal por meio de um espelho, enquanto outra filma a imagem refletida pelo mesmo espelho na posição vertical. O resultado é uma câmera 3D que filma imagens incríveis e é relativamente portátil. Veja o vídeo acima para ver Jackson dando um passeio pela produção.
O filme deve chegar nos cinemas americanos em dezembro de 2012. [Crave Asia via CNET]