Saber o que é dito sobre a nossa empresa em redes sociais, o que pensam os usuários que estão no Facebook, Twitter, etc., é essencial para qualquer estratégia. Conhecer a reputação online, medir as estratégias de marketing ou medir as vendas são alguns passos básicos para uma boa analise de marca ou empresa em redes sociais.
Neste sentido, é necessário lembrar os 5 pontos básicos para uma Estratégia de Mídia Social.
- Pesquisar.
- Planejamento de Objetivos.
- Desenho do plano, ou seja, a estratégia.
- Aplicação ou execução.
- Medição e monitoramento.
Para atingir este último, é necessário entender que existem várias ferramentas que permitem medir o alcance de uma estratégia de mídia social.
O principal problema que enfrentamos quando falamos em marketing em mídia social é que não sabemos o que precisamos medir, e como sempre por falta de objetivos. O primeiro passo é a criação de um Plano de Marketing para Mídias Sociais, e é essencial. Metas bem definidas (longo, médio e curto prazo) nos permitirá criar índices para medir o sucesso.
Pensando em como entender melhor o processo de planejamento e monitoramento a e-Interativa criou um infográfico que oferece as teclas básicas para realizar o processo de medição… Sem cair na loucura ou desviar-se da meta inicial. Interessante!
Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0
Leia em Blog Marketing Digital 2.0