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Natal das compras online


Novembro nem terminou e já dá para ver a decoração de Natal em lojas e shoppings do País inteiro. Esse ano, a busca por presentes começou cedo e tem muito empreendedor planejando as vendas de fim de ano. Se você ainda não se preparou, está na hora de organizar suas metas, porque esse lucro você só vai ver de novo daqui a 365 dias.

Se, no mercado americano, por exemplo, os consumidores estão se preparando para controlar os gastos no fim de ano, aqui no Brasil a tendência é que se gaste mais do que em 2010. Mas, independente do lugar, o destaque será das compras online, principalmente, mobile, como esse infográfico da drop down deals mostra (para ver em tamanho maior, clique na imagem).

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Quem quiser vender bem nesses feriados e aproveitar para deslanchar um negócio sazonal, não precisa só decorar a loja e planejar promoções, mas turbinar o site e apostar em cupons digitais para oferecer os descontos que os consumidores procuram nessa época. A estimativa é que os consumidores gastem, em média, US$ 857, 60 em lojas virtuais, 23% mais do que os outros clientes. E não só eles: cerca de 29% dos funcionários pretendem comprar presentes na empresa na qual trabalham. Então, para que seu site receba mais usuários nesse Natal, invista tempo e dinheiro em quatro pontos fundamentais:

– Design. Decorar o layout da página com símbolos das festas sempre agrada os consumidores. Afinal, se a lojas ficam diferente nessa época, por que o site continua o mesmo?

– Divulgação. Cadastrar sua loja virtual em sites que comparam preços é uma das grandes tendências para esse fim de ano. É neles que boa parte dos usuários vão buscar descontos para as compras de Natal. Outra dica é apostar nas redes sociais, que reúnem a maioria dos consumidores da web.

– Promoções. Nada atrai mais clientes nessa época do que um bom desconto. Sem isso fica difícil comprar tanto presente de uma vez, por isso, faça promoções especiais para esse período e os consumidores não vão precisar procurar uma loja (virtual ou não) mais barata.

– Logística. Se as vendas aumentam, a estrutura para levar os produtos até o cliente também precisa melhorar. Talvez seja a hora de você contratar uma empresa especializada para fazer as entregas, ou até diminuir o frete para vender mais.

Boas Festas!

 

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