A tecnologia responsável por projetar hologramas já existe e já foi demonstrada exaustivamente por várias companhias. Mas a habilidade de interagir com eles ainda não é algo que está bem implementado, em geral. Uma empresa russa, no entanto, conseguiu unir as duas coisas de uma maneira genial e demonstrou que o futuro exibido no filme Minority Report está mais perto do que nós imaginamos. Só não chegue muito perto para a névoa não atingir sua cara.
O nome da empresa é DisplAir e o que eles fizeram envolve projetar hologramas em névoa fria e rastrear, por meio de um sensor, onde os dedos tocavam essa névoa. Dessa forma é possível manipular os hologramas em tempo real, com pouquíssimo atraso. O vídeo de demonstração de um dos protótipos que você vai ver abaixo foi publicado no começo de setembro, mas vou chutar que o fato de que ele está em russo não ajudou muito na propagação viral.
O custo dessa belezinha? Estima-se que fique entre US$ 4.000,00 e US$ 30.000,00, quando finalmente entrar em fase de produção em massa. A DisplAir por enquanto procura por investidores para torná-los realidade e já tem até um plano de negócios que envolve o uso dessas máquinas em anúncios.
Se você é um leitor do TB que tem vários milhões de dólares sobrando no banco, eis a empresa certa para investir. Vá no site da DisplAir para descobrir detalhes de como fazer isso.
Com informações: The Next Web.
Artigos relacionados:
- Empresa cria fones intra-auriculares que iluminam o ouvido
- Apps móveis renderam mais do que músicas digitais em 2010
- iPad será fabricado em São Paulo, afirma empresário
Empresa cria hologramas manipuláveis projetados em névoa