Todo mundo sabe que fazer uma apresentação em público em algum evento ou conferência pode ser um bom meio de conseguir mais exposição para sua marca. Porém, subir no palco e conseguir manter a atenção da sua audiência não é para qualquer um. Portanto, se você precisa de algumas dicas sobre como se conectar com o seu público, este artigo publicado no Small Business Trends sugere alguns conselhos que podem te ajudar a conquistar o público e gerar um feedback positivo para a sua marca. Olha só:
– Cuidado com a forma que você vai tentar se conectar com a sua audiência: cuidado ao fazer piadinhas ou compartilhar experiências pessoais com o público. Lembre-se de uma premissa básica que o que pode valer para uns não serve para outros.
– Não fuja do assunto: é muito fácil sair pela tangente, mesmo que sem querer. Crie um roteiro do que planeja transmitir para o seu público. É fundamental que sua apresentação foque no que eles querem saber, e não sobre o que você quer dizer. Caso surja uma pergunta fora do contexto, diga que podem conversar após o fim da palestra.
– Saiba para quem está falando: tire um tempo antes da sua apresentação para conversar com as pessoas presentes e ter uma ideia do perfil de quem vai estar te ouvindo.
– Tenha limites: a melhor forma de vender o seu produto não é ficar ali o tempo todo falando repetidamente sobre ele. Mas, sim, apresentar um conteúdo favorável a ele e que desperte a curiosidade das pessoas em procurá-lo. Lembre-se que eles foram até a sua palestra para aprender alguma coisa. Portanto, corresponda.