E os rumores de uma possível loja de conteúdo da Apple específica para o mercado brasileiro vão ficando mais fortes. Primeiro foi o colunista Bruno Astuto, da revista Época, que trouxe o assunto à tona. No fim de semana, Lauro Jardim da revista Veja também comentou o assunto e afirma com certeza: a iTunes Store estreia no país em 8 de dezembro – bem a tempo das vendas de fim de ano, seguindo uma cartilha de marketing que a Apple tanto gosta.
De acordo com Lauro Jardim, o assunto é tratado com sigilo pela empresa. Para a iTunes no Brasil, a Apple teria fechado acordos com diversas gravadoras. Dessa forma, a maior loja de música digital do mundo estaria mais do que garantida. E para completar, a iTunes “nacional” também terá filmes. O colunista não fala nada sobre estúdios que também entraram no acordo que viabiliza a iTunes no mercado brasileiro.
Para a grande estreia, ninguém menos que Roberto Carlos estaria se preparando para inaugurar a iTunes Store. Considerado “o Rei” (pois é) e famoso pelas excentricidades, RC até hoje não liberou o seu catálogo de músicas para o meio digital, segundo Jardim. Se for isso mesmo, já temos a pista de que a Sony Music estará na iTunes Store.
Falta saber quanto custará uma simples faixa na iTunes. Nos Estados Unidos, o preço varia de US$ 0,69 a US$ 1,29. A mesma forma de precificação, com direito a conversão – e sempre terminada em “9″ – se repete nos outros países em que a Apple mantém loja de conteúdo. Alguém faz apostas quanto a isso? Pelo câmbio de agora, daria algo entre R$ 1,29 e R$ 2,49 (desconsiderando impostos).
Eu poderia procurar representantes da Apple Brasil para comentarem o assunto, mas não vou me dar ao trabalho porque já conheço a resposta da empresa. Não comentam nada nem estão anunciando nada no momento…
Atualizado às 09h31.
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