Depois de um longo período de discussão interna, que foi amplamente divulgada pela mídia nos Estados Unidos, o Facebook e a Federal Trade Commision (Comissão Federal do Comércio, a FTC) selaram um acordo que regula algumas das condições para que o Facebook continue a operar como a rede social que nós conhecemos. O mais importante dos termos visa a auditoria bienal das práticas de privacidade do site.
Isso significa que, a cada dois anos, auditores terão acesso a documentos e ao sistema por trás do Facebook para averiguar se a empresa realmente está cumprindo a sua palavra quando diz que protege a privacidade do internauta que utiliza a rede social como forma de se relacionar com amigos, familiares e empresas com presença na internet.
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O Mark Zuckerberg, criador e atual CEO do Facebook, publicou um artigo bastante longo no qual fala dos acertos e dos erros do Facebook nesses anos todos de existência. Zuckerberg diz que houve erros em momentos recentes, mas que eles não podem colocar de lado o histórico de respeito à privacidade e ao usuário. Ele diz estar pessoalmente comprometido com a privacidade, e dá boas vindas ao acordo com a FTC para chegar nessa finalidade.