Maceió – Um grupo de 28 piscicultores participou do Dia de Campo na cidade de Penedo (AL), nesta quarta-feira (7). A ação promoveu a integração entre os produtores atendidos pelo Arranjo Produtivo Local (APL) Piscicultura no Delta do São Francisco, do Sebrae em Alagoas.
O evento contou com um espaço para a troca de experiências entre empresários; avaliação econômica da atividade; e a oficina Um Dia de Campo para os Produtores do APL Piscicultura, ministrada por Miguel Alencar, gestor do APL no Sebrae em Alagoas. “Busquei apresentar durante a oficina os cuidados no manejo dos pescados em tanques rede, além dos procedimentos para evitar o aparecimento e a proliferação de doenças na produção”, contou.
De acordo com Pollyana Soares, coordenadora do APL Piscicultura pelo Sebrae em Alagoas, essa ação “representa um momento excepcional para a troca de conhecimento, ao possibilitar um diálogo entre todos os presentes”.
“Acredito que essa modalidade de trabalho, que coloca o produtor em contato direto com uma experiência bem sucedida, acrescenta muito aos participantes. Nesse caso, visitamos o cultivo de peixe feito pela associação de Piscicultores do Povoado de Palmeira Alta. Foi uma experiência bastante enriquecedora”, afirma Pollyana.
Os participantes do curso são atendidos pelo APL Piscicultura, que abrange 15 cidades: Belo Monte, Coruripe, Delmiro Gouveia, Feliz Deserto, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Olho D’Água do Casado, Pão de Açúcar, Penedo, Piaçabuçu, Piranhas, Porto Real do Colégio, São Braz, São Sebastião, Traipú.
O APL Piscicultura no Delta do São Francisco faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), criado em 2004 e coordenado pelo governo estadual e pelo Sebrae em Alagoas. O objetivo do programa é incentivar a economia local e fortalecer as atividades produtivas no interior do estado.
PAPL
Entre os arranjos desenvolvidos pelo PAPL, estão: Mandioca no Agreste, Ovinocaprinocultura no Sertão, Laticínios no Sertão, Tecnologia da Informação em Maceió, Turismo nas Regiões de Lagoas e Mares do Sul, Turismo na Costa dos Corais, Móveis no Agreste, Apicultura no Sertão, Turismo Caminhos do São Francisco, Inhame no Vale do Paraíba, Pinha no Agreste, Horticultura no Agreste e Laranja no Vale do Mundaú.
Serviço:
Sebrae em Alagoas: (82) 4009.1758
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias