No mesmo dia em que a Honda lançou seu comercial de TV sincronizado com um aplicativo de iPhone, o canal ABC divulgou a mesma estratégia para a série “Grey’s Anatomy”, só que dessa vez com um app para iPad.
O aplicativo Grey’s Anatomy Sync “ouve” o áudio do episódio, e carrega conteúdo interativo, em tempo real, baseado no que está acontecendo na tela da TV.
O primeiro episódio da série que fará uso da tecnologia irá ao ar, nos Estados Unidos, na quinta-feira, 3 de fevereiro. A ABC chama o evento de “vai mudar a maneira como você assiste televisão”. Essa não é a primeira vez que a emissora sincroniza um app de iPad com uma série. Testaram em setembro passado, com a já cancelada “My Generation”.
Você deve imaginar que esse tipo de ferramenta oferece uma infinidade de possibilidades para produtoras de conteúdo e marcas, mas também pode ser capaz de estimular muitas pessoas a fazerem algo que esqueceram faz tempo: assistir um programa na TV assim que ele for ao ar.
Porém, segundo a Nielsen, responsável pela tecnologia Media-Sync Platform, o aplicativo funciona mesmo se o programa for gravado… ou baixado. Ok, essa segunda opção eles não mencionaram, mas deve funcionar.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie