Junto com o novo layout, o Twitter liberou ontem as esperadas páginas especiais para marcas. Certamente em uma concorrência contra a hegemonia do Facebook nesse aspecto, a intenção é oferecer mais ferramentas e oportunidades aos anunciantes.
As brand pages podem contar com uma imagem de header e selecionar um tweet para permanecer em destaque, acima da timeline, geralmente com uma foto ou vídeo. O Twitter ainda tirou os replies e menções da mesma aba, separando quando alguém fala com a marca diretamente ou apenas a cita.
Legal, né? Já quer fazer uma? Acontece que inicialmente apenas 21 empresas foram seleciondas para estrear as brand pages: American Express, Best Buy, Bing, Chevrolet, Coca-Cola, Dell, Disney, General Electric, Hewlett-Packard, Intel, JetBlue, Kia, McDonald’s, Nike, PepsiCo, Staples, Verizon, NYSE Euronext, Heineken, Subway e Paramount Pictures.
Segundo a eMarketer, a receita do Twitter com publicidade em 2011 deve atingir quase US$ 140 milhões, e chegar perto dos US$ 400 milhões em 2013. Veja alguns exemplos de brand pages atualmente em funcionamento abaixo:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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