A mania da fotos quadradas com filtros do Instagram pode ter invadido o Twitter, mas a verdade é que a presença da ferramenta na web ainda é muito restrita – sem contar que ainda é um aplicativo apenas para iPhone.
Cada foto tem um link único, mas não é possível clicar no usuário e ver outras fotos da mesma pessoa, ou então fazer uma busca e navegar pelas imagens. Tudo o que sobra é um redirecionamento para baixar o app no iTunes.
Os fundadores já declararam que estão trabalhando em algo do tipo, não só pela usuabilidade, mas também porque precisam responder ao interesse de marcas no aplicativo. Apenas não querem trabalhar com uma galeria de fotos estática, e ficar parecendo apenas mais um clone do Flickr, por exemplo.
E ontem, uma parceria com o Grammy já mostrou um pouco do que pode ser a presença do Instagram na web, além de ter servido de grande exposição do app na mídia.
O microsite grammys.instagram.com mostrava as fotos em tempo real, atualizando automaticamente com os posts relacionados a premiação. Ainda é rudimentar, você continua não podendo clicar em nada, nem seguir um usuário, comentar, retuitar ou nada que o valha, mas parece uma boa forma de cobertura de eventos ao vivo e de se trabalhar com as recém-lançadas #hashtags.
Já comentamos aqui algumas marcas que estão apostado no Instagram, como National Geographic, Brisk e Levi’s Brasil.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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