Aracaju – Integrantes da Cooperativa de Produtores Rurais de Umbauba (Cooprum) participam nesta quinta-feira (15) da oficina “Derivados em Gastronomia”. Será no Centro Técnico Especializado em Farinha e Derivados de Mandioca (CTE), na sede da cooperativa, no Povoado Pau Amarelo em Umbauba (SE).
A capacitação faz parte das ações do Projeto Arranjo Produtivo Local (APL) da Mandioca, desenvolvido nos municípios de Estância, Umbauba e Cristinápolis. “A Secretaria de Agricultura do município e a Cooprum convidam todos os parceiros. Além dos produtores, participarão da oficina alunos do curso de gastronomia da Faculdade Serigy”,informa Pedro Gomes Fiscina, gerente de Agronegócio do Sebrae em Sergipe.
“A proposta é mostrar as diversas utilidades da mandioca, raiz bastante nutritiva que pode se transformar em alimentos saborosos. São receitas do campo ensinadas na sala de aula, como bolos e beijus coloridos”, destaca Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae em Sergipe.
Apesar da simplicidade, os beijus e tapiocas podem receber ingredientes capazes de torná-los ainda mais atrativos. As técnicas de preparo já são conhecidas pelas produtoras e o que se busca é agregar valor a esses alimentos. Para os alunos, o encontro possibilita a chance de deixar o ambiente acadêmico de lado e ter contato com a sabedoria popular.
O Projeto APL da Mandioca é uma ação do Sebrae e parceiros.
Serviço
Informações na Unidade de Agronegócio da Instituição, telefones (79) 2106-7727 e 2106-7729.
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias