Com Steve Jobs fora de cena, Niels Munksgaard, diretor de produto e marketing da finlandesa Nokia, realizou no começo desta semana um teste para descobrir se herdou o famoso campo de distorção da realidade do finado guru da Apple. E pelo visto, falhou miseravelmente.
Durante uma entrevista ao site Pocket Lint, o executivo afirmou que dispositivos Android não são mais interessantes para o público mais jovem.
“O que eu vejo é que os mais jovens sempre estão por aí com seus iPhones. Todo mundo tem um iPhone. (…) Mas muitos não estão felizes com a complexidade do Android e sua falta de segurança. Então vemos um número crescente de jovens que querem ter a mais nova tecnologia estão voltando a usar a plataforma Windows em seus smartphones”.
Em seguida Munksgaard foi para o ataque contra o hardware dos aparelhos. “O mercado está abarrotado e virou um mar de mesmice. Quando você vai a uma loja, só vê um sem-número de blocos negros nas prateleiras, e isso é confuso para o consumidor”, disse, encerrando que sua empresa pretende oferecer “serviços e aparelhos diferentes aos consumidores.
Cansaço à parte, dados mais recentes mostram que o Android atualmente tem cerca de 1 milhão de ativações diárias, dadas com aparelhos das mais diversas marcas que existem no mercado. Já a Nokia é um dos fabricantes que juraram fidelidade à MS no mercado dos dispositivos móveis.
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