Nenhum sistema operacional está a salvo de falhas de segurança. No Windows Phone, a mais recente delas diz respeito à forma como o sistema interpreta uma simples mensagem de texto SMS. Conforme reportamos ontem, um usuário descobriu o bug que permite, de forma remota, reiniciar o smartphone sem que o usuário tenha como evitar o procedimento.
Hoje a MSFT reconheceu a falha de segurança.
De acordo com o The Verge, a Microsoft disse estar investigando o que se passa com o Windows Phone 7.5 “Mango”. O gerente-geral para a divisão da plataforma móvel disse o seguinte: “Estamos cientes da questão e nossas equipes de engenharia estão examinando agora. Uma vez que tenhamos mais detalhes, nós vamos tomar a atitude apropriada para assegurar que consumidores estão protegidos.”
Por trás de toda a linguagem corporativa adotada pelo executivo, temos a confirmação de um problema sério no sistema tão apreciado pela MSFT. O usuário responsável pela descoberta fez um grande favor à empresa de Redmond ao evitar informar qualquer tipo de detalhe sobre o funcionamento da falha. Temos inclusive vídeo comprovando que funciona, mas não sabemos como. Com sorte, apenas os engenheiros da Microsoft tomarão conhecimento do assunto.
O mais provável é que a MSFT envie uma atualização automática para os smartphones rodando o Mango.
Artigos relacionados:
- No Twitter, Microsoft confirma Windows Phone 7.5 “Mango”
- Microsoft aposta em instalação remota de apps no Windows Phone 7
- Microsoft modifica requisitos mínimos para Windows Phone
Microsoft reconhece falha com SMS no Windows Phone