Dar a volta ao mundo in loco é caro, consome muito tempo e às vezes pode ser perigoso. E será que a vida real é tão melhor do que ver o Google Earth em 48 telas gigantescas que ocupam 40 metros quadrados com quase 100 milhões de pixels?
Como uma versão ultramoderna do Expresso do Oriente, esta instalação permite que você viaje confortável. A diferença é que ao invés de ficar em um beliche de um trem apertado, sua viagem começa dentro do Centro de Arquitetura e Urbanismo de Paris. A instalação é movida pelo software Liquid Galaxy, do Google, que permite que o Google Earth se espalhe por múltiplas telas, e está sendo usada para que os moradores locais possam explorar as melhorias e os novos prédios que serão construídas na cidade das luzes nos próximos nove anos.
É possível navegar pelo mapa usando quatro telas multitoque que permitem ao visitante abrir a imagem e dar zoom, e há também uma imagem ainda mais incrível de Paris, graças às fotos em altíssima resolução do Earth. E segundo o Google, trata-se da maior tela a exibir o Earth na história. [Google via Ubergizmo]