São Paulo – A editora Pique-Brinque dedica-se a criar livros infantis em tecido de PET reciclado. As coleções foram especialmente desenvolvidas para um consumidor que acredita nas terapias alternativas para a busca do bem-estar e da ecossustentabilidade. A novidade da empresa é a coleção “Minha primeira sacolinha retornável”. Dentro, o consumidor encontra um pequeno livro com frutas ou verduras em tecido.
A empresa já tem 11 títulos e todos envolvem crianças e bem-estar. Além disso, possui cinco pontos de venda – dois na capital São Paulo, dois em Curitiba e um em Valinhos (SP). A editora está dentro da Incubadora de Osasco (SP). “Trabalhei durante 11 meses na pesquisa do negócio para depois lançar a empresa. Foi muito importante para mim esta pesquisa. Sou uma empresária mais segura”, conta Genima Laguzzi, proprietária da Pique-Brinque. Saiba como melhorar sua empresa com o apoio do Sebrae
Segundo Genima, o próximo passo é abrir uma loja real – por enquanto, a empresa já possui uma virtual. E, depois, entrar no mercado de franchising. “Já tenho um estudo de uma empresa de franquias a respeito do nosso produto”, informa.
A primeira coleção da Pique-Brinque foi lançada na Feira do Empreendedor, em São Paulo, em 2010. A partir daí, a empresária Genima Laguzzi não parou mais. Participou da Feira do Empreendedor no Paraná e esteve na NaturalTech, dentro da Bio Brazil Fair 2011, na capital paulista.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9110/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias