A Microsoft anunciou essa semana que a próxima versão da sua franquia de simulador de voos, o Flight Simulator, ganhou uma expectativa de lançamento. Dessa vez atendendo pela alcunha de Microsoft Flight, o programa vem com gráficos melhorados, suporte a conquistas e uma leva de novidades que meio que eram esperadas para um programa do naipe. Confira abaixo um vídeo de demonstração dos gráficos que ele oferece.
Segundo a gigante de Redmond, o Microsft Flight vai estar disponível para beta-testers em breve e deve ter sua versão final lançada entre março e maio desse ano. O simulador será gratuito e os requisitos mínimos são de um processador dual-core com 2GHz de clock, 2 GB de memória RAM e uma placa de vídeo com 256MB de memória dedicada. Quando lançado, ele estará disponível por meio do Games for Windows Marketplace, a loja de jogos online para PC da Microsoft.
O Microsoft Flight Simulator, um dos programas mais antigos e famosos da Microsoft, começou a ser desenvolvido em meados de 1977 e teve sua última versão Flight Simulator X lançada em 2006, sendo que três anos depois a empresa cortou todo o time de responsáveis por ele. O novo simulador foi desenvolvido pelo Microsoft Studios e conta também com novas aviões, customizações e até um perfil online de pilotos.
Interessados em testá-lo podem ir na página de convites a beta-besters, que está aberto desde o mês passado.
Simulador Microsoft Flight será de graça e chega esse ano