João Pessoa – Quem passar pela orla da capital paraibana terá oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura do estado. Está aberto, até o dia 22 de janeiro, o 15º Salão de Artesanato da Paraíba, na Praia do Cabo Branco.
Esta edição tem como tema Renda-se à Arte e agrupa peças de 4.084 artesãos de 81 municípios paraibanos, que produzem artesanato e trabalhos de habilidades manuais. Nos primeiros nove dias do salão, que teve início em dezembro, foram registradas mais de 35 mil visitas e vendas superiores a R$ 270 mil.
“Estima-se que o faturamento desses artesãos durante o evento seja de R$ 1 milhão, baseado no último Salão, realizado em Campina Grande’’, comentou a gestora do Programa de Artesanato do Sebrae na Paraíba, Verônica Ribeiro. Para ela, esse montante pode ser ainda maior, por ser um período muito movimentado devido às férias e à chegada do verão.
A arte popular exposta no evento utiliza matérias-primas como rendas, madeira, fibras, fios, algodão colorido, couro, osso, metais e pedras. Os artistas produziram objetos de utilidade, decoração e arte em 16 tipologias de artesanato.
O 15° Salão do Artesanato Paraibano conta com o apoio do Sebrae na Paraíba, Banco do Brasil e Governo do Estado por meio do Programa de Artesanato da Paraíba, entre outras instituições. A exposição está sendo realizada no Jangada Clube e as visitas podem ser feitas diariamente das 15h às 22h. A entrada é gratuita.
Serviço:
Érica Chianca
(83) 2108.1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias