X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Desafio de construir game em 48 horas acontece em 17 cidades brasileiras


Global Game Jam é um evento anual que reúne desenvolvedores de jogos de todos os cantos do mundo. Em 2012 o evento acontece entre 27 e 29 de janeiro, com o intuito de estimular a criatividade de pessoas envolvidas na criação de jogos digitais e desenvolver um game em até 48 horas.

Com “sites” de desenvolvimento espalhados pelo mundo, o evento é livre para qualquer pessoa interessada, até para quem mora aqui no Brasil. Para participar basta ver as regras e se inscrever em algum dos sites participantes.

(Vídeo do YouTube)

Pra quem nunca ouviu falar ou participou de um Game Jam, funciona mais ou menos assim: desenvolvedores, artistas, sonoplastas e designers de games se reúnem em times, recebem um tema, devem seguir certas diretrizes técnicas e têm um determinado tempo para completar sua produção.

O tema e outras regras só são reveladas no primeiro dia do evento e todo o conteúdo deve ser criado durante o tempo determinado.

Para participar não precisa ser um expert em programação orientada a objeto ou um artista profissional. Muitas equipes preferem trabalhar com ferramentas para desenvolvimento de jogos que exigem menos conhecimentos em programação — como Game Maker e RPG Maker — e estilos de arte mais simples. Há muita liberdade, normalmente os melhores projetos são os mais criativos, com ideias mais excêntricas. Os jogos desenvolvidos durante o evento são enviados para o site do Global Game Jam e ficam disponíveis para que outras pessoas joguem, não há premiações ou vencedores.

Para participar basta acessar o site do Global Game Jam, cadastrar-se como Jammer e escolher em qual  jam deseja participar. Você pode checar os  jam sites participantes aqui; são 17 sites nacionais, incluindo cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campinas e muitas outras.

No momento temos cerca de 400 jammers brasileiros inscritos. Não perca tempo, pois essa pode ser sua chance de conhecer outros desenvolvedores e entrar para o ramo de produção de jogos.

Desafio de construir game em 48 horas acontece em 17 cidades brasileiras

e tKZFlzhLMK

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot