X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae divulga apoio aos empresários afetados pela chuva


Belo Horizonte – O Sebrae em Minas Gerais anunciou oficialmente nesta sexta-feira (13) uma série de medidas em apoio às micro e pequenas empresas prejudicadas com as chuvas no estado. O trabalho da instituição visa minimizar os danos dos empreendedores afetados pelos alagamentos, quedas de barrancos e outros estragos provocados pelos temporais das últimas semanas. As ações do Sebrae serão conduzidas por técnicos e consultores, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do estado (CRC-MG) e a Rede Integrar de contabilistas mineiros.

O anúncio foi feito no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, em uma entrevista coletiva concedida pelo governador Antônio Anastasia, acompanhado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Minas Gerais, Lázaro Luiz Gonzaga; do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do estado (CRC-MG), Walter Roosevelt Coutinho; e do secretário de Estado da Fazenda, Leonardo Maurício Colombini Lima.

O Sebrae em Minas Gerais e os contabilistas do CRC-MG disponibilizam um plantão de atendimento para orientar empresários sobre legislação, marketing e finanças. O serviço está disponível pelo telefone 0800 570 0800 e por meio de chats on line no site www.sebraemg.com.br e nas redes sociais. Está previsto ainda que as duas instituições façam atendimento presencial sob tendas móveis que serão montadas em cidades atingidas pelas chuvas.

Também no portal eletrônico do Sebrae no estado, o empreendedor pode encontrar o Guia de Procedimentos Emergenciais, que agrupa endereços e telefones úteis. É um passo a passo sobre questões fiscais, tributárias, trabalhistas e de crédito.

Outra ferramenta do Sebrae de auxílio aos empresários é o Guia para Recuperação do Negócio, que reúne recomendações para a reestruturação dos negócios atingidos pelas chuvas e enchentes. Aborda assuntos como: planejamento financeiro e tributário; legislação; marketing; e orientação para obtenção de crédito. A instituição deve disponibilizar na internet o material até a próxima segunda-feira (16).
 
Lázaro Gonzaga informou ainda que o Sistema Fecomércio – que engloba o Sesc, Senac, sindicatos e o Sebrae em Minas Gerais – já arrecadou 506 toneladas de alimentos, que serão repassadas aos desabrigados no estado. “Assim como Minas auxiliou outros estados em catástrofes passadas, agora somos nós que recebemos as doações”, disse.

Prazo prorrogado

Na coletiva desta sexta-feira, o governador do estado também anunciou a prorrogação por 60 dias do prazo para recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para contribuintes dos municípios que foram afetados pelas chuvas e enchentes. A medida beneficia quem tem saldo devedor de até R$ 20 mil por período de apuração.

Segundo Anastasia, serão favorecidos comerciantes, pequenos industriais, prestadores de serviços de transporte e produtores rurais, entre outros. O decreto prevê que o imposto devido, gerado em dezembro e janeiro, poderá ser quitado em março e abril, respectivamente.

Serviço:
Sebrae em Minas Gerais
Assessoria de Imprensa (31) 3379-9271/9285/9275/9276
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Assessoria de Imprensa Sebrae-MG
(31) 3379-9271/9285

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot