Quem me conhece sabe que eu sou fazaço da Ayn Rand.
Ayn Rand é uma filósofa russa naturalizada americana que viu com os próprios olhos quando era criança o fucking governo comunista-socialista soviético transformar a pequena farmácia que o pai dela construiu com tanto trabalho em um bem público do governo.
Fugida da maluquice dos socialistas soviéticos, Ayn Rand foi viver em Nova Iorque nos EUA onde conheceu o Capitalismo com C maiúsculo.
Da sua própria experiência de vida, Ayn Rand começou a escrever livros que vieram a se tornar uns dos mais influentes da história dos EUA. Muitos falam que o “American Way of Life” é filho das idéias da Ayn Ran.
O seu principal livro, Atlas Shrugged, foi escrito em 1957 e fala sobre coisas que estão acontecendo nesse exato momento.
Em Atlas Shrugged, Ayn Rand fala sobre um mundo que vai para o saco quando a galera dos bancos & investidores transformam a sociedade em uma arena de especulação. Atlas Shrugged fala sobre um mundo onde ganha-se mais dinheiro especulando com dinheiro do que produzindo, inovando e empreendendo coisas bacanas.
Em Atlas Shrugged, Ayn Rand fala sobre um mundo onde os intelectuais resolvem cair fora e fazer greve porque cansam de viver em um lugar medíocre onde as pessoas só querem falar sobre mediocridades, arrumar emprego público, conseguir ajuda do governo etc etc etc
Em Atlas Shrugged, Ayn Rand fala sobre um mundo onde o governo passa a controlar absolutamente tudo frente a tamanha expansão das ferramentas inovadoras criadas pelos empreendedores da história para proporcionar liberdade de expressão e riqueza para todos.
Ayn Ran fala de um mundo que está acontecendo nesse exato momento.
HOJE, a Wikipedia anunciou que vai tirar a Wikipedia em língua inglesa do ar por 24 horas em protesto contra duas leis americanas, a SOPA e a PIPA, que se forem aprovadas vai atrapalhar a liberdade de expressão na internet.
Em menos de 14 horas a Wikipedia estará fora do ar.
Segundo essas leis, qualquer comentário feito por qualquer pessoa em qualquer site é culpa dos criadores do site. Segundo essas leis, quem paga o pato pela promoção de alguma besteira na internet (pedofília, ódio etc) seriam os CRIADORES dos sites, ou seja Wikipedia, Google, Facebook etc, e não quem sacaneou ou trollou a besteira ou o ódio.
Facebook, Google e Twitter estão cogitando tomar a mesma atitude e desligar seus sistemas por 24 horas em protesto contra a lei que coloca os TROLLS no trono e detona os criativos do mundo.
É a Profecia de Ayn Ran se concretizando.
É a fucking mediocridade tomando conta da porra da televisão (big brother), da economia (especuladores) e da livre produção de idéias empreendedoras (trolls da web).
Que os criativos entrem em greve, e deixem o mundo para os trolls!!!
Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.
Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.