X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os 5 pilares do relacionamento com clientes


A dica de hoje foi enviada pela Luciana Ogusco, diretora de marketing da Mededelin.

O relacionamento entre empresa e clientes é imprescindível para alcançar o sucesso conheça o passo-a-passo para uma relação saudável e lucrativa.

1- Vitrine: O primeiro contato com seu cliente.
Expor seu produto/serviço da maneira correta pode garantir o alcance do seu público-alvo.

2- Pré-venda: Informe sobre as vantagens, os diferenciais, ‘venda o peixe’
Saber abordar o seu cliente faz toda a diferença entre finalizar ou não a venda.

3- Finalização da venda: Vendi e agora?
A finalização da venda com um agradecimento, um cartão do vendedor, uma mensagem personalizada (no caso de e-commerce) faz com que o cliente guarde a sensação de satisfação e possa compartilhá-la.

4- Pós-venda: CRM e outros mecanismos
Existem diversos meios para fazer o pós-venda, e-mail marketing, mala direta, envio de catálogo, recomendação de compra, informativo com lançamento produtos/serviços, cases de sucesso, fazer uma pesquisa de satisfação, etc. Os dados que coletamos podem nos trazer informações preciosas, aproveite TUDO!

5- Fidelização: Programas e afins
E que tal agregar ainda mais valor ao que está vendendo? Os programas de fidelidade estão aí para isso, e para fazê-lo é necessário entender o cliente. Depois de uma pesquisa elaborada, você decide qual o benefício.

Para se detalhar mais sobre o relacionamento com clientes, recomendo o artigo Os mitos do relacionamento com o cliente.

Para mais dicas diárias sobre vendas e fidelização de clientes, assine nosso RSS ou curta nossa página no Facebook.

Você também vai gostar de ler:


  1. parcerias

    Bom atendimento: tenha um bom relacionamento com o cliente

    A dica de hoje foi dada por Gabriel Correa da empresa Retina Comunicação. É visivelmente claro a todos o fato … Continuar lendo


  2. Um muro com relações muito boas

    Os mitos do relacionamento com o cliente

    Esse texto foi escrito pelo nosso assíduo leitor e empreendedor, Roberto Fermino. Acredito que uma empresa é a sinergia entre … Continuar lendo


  3. 2-pugs

    Bom atendimento: 3 dicas para melhorar o relacionamento com o cliente

    A dica de hoje foi dada por John Sviokla no blog da Harvard Business Review Sua empresa precisa fazer pelo … Continuar lendo

a UEh rvOE

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot