X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Novo contexto competitivo chama-se Siliwood e mistura Silicon Valley, Hollywood e a Madison Avenue de Manhattan


b Captura de tela    àsA revista Fast Company noticiou nesta edição de janeiro que os limites entre três pólos de negócios nos Estados Unidos misturaram-se e desta mistura surgiu um novo jeito de se fazer negócio.

Junte tecnologia e venture capital de um lugar, cinema e entretenimento de outro mais publicidade e moda de outro, e tem-se uma mistura poderosa movida a co-criação! A revista até criou um novo site específico para mapear os emergentes dessa mistura.

Me lembrei do tema do mais recente Seminário de Parques Tecnológicos que tivemos no Brasil: “a nova competitividade dos territórios“.

Vamos ver o que eles fazem lá nos States e nos inspirarmos.

Reparem que essa mistura de mercados (e até regiões) já acontece no Brasil, só que a gente, enquanto um mercado multi-setorial, não empacotou isso com apelo de tendência. Há raras exceções, como a região de economia criativa Porto Digital em Recife, e eu mesmo já fiz uns esforços internacionais viajando para falar sobre “Vales do Brasilício” e nacionais, enfatizando com publicações o surgimento por aqui do que chamei de celeb investors e fancy money. (Por isso eu gosto de ir “passear a trabalho” num certo endereço da Faria Lima em Sampa onde equipes de tecnologia, conteúdo, publicidade, mídias sociais e negócios fazem suas coisas independentemente mas com freqüente convergência).

Características da mistura Siliwood, conforme indicadas na Fast Company:

  • tecnologias menores, mais ágeis e mais baratas fazem tudo girar;
  • com isso, os novos criativos são assustadoramente produtivos e eficientes;
  • eles praticamente atacam o status quo com sua maneira punk de fazer as coisas usando mídias sociais;
  • eles (obviamente) misturam as coisas para inovar com novos formatos;
  • eles negociam patrocínios e podem se associar a diversos distribuidores, por exemplo;
  • eles tem flexibilidade de associação, trabalhando em rede.

Neste menu eles linkam um monte de exemplos da mistura Siliwood Madness. Já neste site a editora Teressa Iezzi explica que “criatividade dá muito trabalho e significa negócios” e mantém cobertura específica sobre essa mistura.

Ah, antes que eu esqueça: eles publicaram também um fluxograma de como levar uma via criativa, que não acrescenta muita coisa à discussão mas vale pela graça do infográfico. Veja abaixo e clique para ver maior.

b creative life in

b hfjmWDCCg

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot