X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Propostas de lei SOPA e PIPA foram arquivadas


Muito se falou desde a criação das propostas de lei SOPA e PIPA, que podem censurar provedores e usuários americanos da internet de uma maneira jamais vista. Os congressistas americanos responsáveis por votar essas propostas perceberam o quanto ela é odiada essa semana, depois que vários sites grandes se mobilizaram para protestar contra ela. Esse mobilização pode ter dado resultado agora que tanto a SOPA quanto a PIPA foram arquivadas indefinidamente.

Tanto a PIPA quanto a SOPA seriam votadas esse mês, mas hoje o Senador Harry Reid declarou que decidiu postergar o voto da PIPA e o representante Lamar Smith, um dos idealizadores da SOPA, declarou que vai fazer o mesmo. Os argumentos dos dois são basicamente os mesmos: a enorme crítica das duas propostas, principalmente no que elas acarretavam em termos de censura prévia e vigilância extrema, acabou motivando o arquivamento.

Como bem nota o ArsTechnica, as ideias que a SOPA e PIPA propõem podem retornar na forma de outra proposta de lei. Tanto que o próprio cocriador da SOPA disse que vai “continuar trabalhando com detentores de direitos autorais para desenvolver propostas que combatem a pirataria online e protegem a propriedade intelectual americana”. Mas as chances de que essas duas foram arquivadas para sempre e nunca mais verão a luz do dia são bem altas.

Internet, você está parabéns.

Propostas de lei SOPA e PIPA foram arquivadas

eAMwWFZ

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot